Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Metrópole, em S.Bernardo, aposta em caça Pokémon para atrair clientes


Paula Oliveira
Especial para o Diário

06/08/2016 | 07:00


Você já deve ter visto alguém falando ou ‘caçando’ Pokémon na rua, na escola, na praça ou nos centros comerciais. As pessoas andam com o celular na mão e não tiram o olho do mapa que aparece na tela no aparelho, em busca de um novo monstrinho para sua coleção. Na noite da quarta-feira, o Pokémon Go foi lançado no Brasil e, em menos de 24 horas, mais de 50 milhões de usuários de Android baixaram o game. Além disso, ele está no topo da lista de aplicativos gratuitos mais baixados na AppStore.

No Grande ABC, estabelecimentos não perderam tempo e embarcaram nessa onda virtual. O Shopping Metrópole, em São Bernardo, terá evento hoje, das 14h às 16h. Em ação com os lojistas, que fizeram download do aplicativo, Pokémons serão atraídos por incensos virtuais para a entrada José Versolato do complexo.

Esses monstrinhos surgem em um mapa que funciona como o GPS. Nele, os jogadores se movimentam e em seus caminhos Pokémons vão surgindo de modo aleatório. No jogo, também é possível encontrar ginásios para batalhas das animações de realidade aumentada.

No Shopping ABC, em Santo André, Pikachus, Bulbasaurs e Squirtles também têm sido usados como forma de publicidade nas redes sociais, mas sem um evento pontual. Prefeituras, parques, igrejas, terminais de transporte público e shoppings costumam ser centros de concentração e ginásios.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;