Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

colunasocial@dgabc.com.br | 4435-8302 | WhatsApp: 95259-4843

Social do Diário: Dança na praça incentiva arte em Santo André

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Juliana Bontorim

31/07/2016 | 15:01


Juliana Bontorim conta: Projeto CO, dançarinos que trabalham na criação de performances e intervenções para espaços externos, da Cia de Dança em Espaço Urbano, traz para a região o espetáculo Díptico das Multidões. A apresentação reúne dois trabalhos coreográficos distintos, mas que se complementam. Coordenado pela bailarina Paula Petreca, a atuação passa hoje pela Praça Presidente Keneddy, na Vila Bastos, em Santo André. Nos dias 6 e 7, a exibição tem gosto especial, contando com a presença da coreógrafa portuguesa Sofia Neuparth, que soma função como diretora do Centro Em Movimento, de Lisboa. “Sinto muita pertinência em vir e abrir uma atividade que envolva um grande número de pessoas, sem muitas elaborações. A espontaneidade e a arte estarão no próprio encontro”, afirma Neuparth, que oferecerá oficinas, na Praça da Matriz, em São Bernardo.

CONECTADOS

INVESTIMENTO

A movimentação no Golden Square Shopping, em São Bernardo, está intensa. Depois de inaugurar a unidade da Santo Acessório, mais duas operações estão em finalização, com a chegada do restaurante Folha de Uva e da Kalunga. Além disso, atividades em torno de feiras fazem parte da programação. Hoje, por exemplo, noivos podem conhecer fornecedores de gastronomia, trajes, filmagens e decoração na Loja da Noiva.

PALESTRA

A Associação Religiosa Israelita de Santo André recebe hoje, às 17h, o Rabino Michel Schlesinger. O especialista oferecerá palestra, que abordará as diferenças e semelhanças das vertentes do Judaísmo: reformista, conservador e ortodoxo. “É importante porque dentro da própria comunidade judaíca existem essas dúvidas” explica o presidente da Arisa, Bernardo Rojz.

ENTREGA

Em cerimônia realizada no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de São Bernardo, a Câmara Municipal concedeu título de Cidadão Emérito ao diretor-regional da entidade paulista, Luiz Francisco de Assis Salgado. Cerca de 150 pessoas compareceram a solenidade para a homenagem, feita em razão da contribuição do profissional para a educação e o conhecimento na cidade. “É com muita gratidão e orgulho que recebo a honraria do município que recebeu a instalação de uma das mais modernas unidades da marca”, afirma Salgado.

MOVIMENTAÇÃO

Empresários e irmãos Luiz e Alexandre Dias (foto) uniram-se para lançar aplicativo dedicado aos empresários. “Essa ferramenta veio substituir os já ultrapassados cartões fidelidade que o comércio, nos mais variados segmentos, oferece a seus clientes, dando alguma recompensa por ele optar em voltar ao seu estabelecimento”, comenta a dupla da região, que ainda desempenha atividade social com a inauguração do produto digital Crediteonline. As adesões terão 5% revertidos para projeto beneficente de Santo André.

AGENDA

¦ Em São Caetano, Buffet 7Mares realiza degustação para menu do chef Simon Calcin voltado para casais, debutantes ou empresas que queiram conhecer o espaço. É preciso se inscrever.

¦ Hoje é último dia da campanha do agasalho da Associação Comercial e Industrial de Santo André. Pontos de coleta podem ser conferidos no site da entidade.

¦ Em Mauá, centro de compras tem na praça de eventos o último dia de circuito de brincadeiras gratuito para crianças. O filme Carrossel 2 ganha destaque na atração.

¦ Segundo dia da Casa TPM, no Nacional Club, tem na programação lançamentos e bate-papo sobre beleza promovidos pela Natura.

¦ Na Capital, 15 mil corredores devem participar da Asics São Paulo City Marathon, com largada na Praça Charles Miller e passagem por pontos turísticos da cidade.

Colaboração das estagiárias Stefanie Sterci e Amanda Guilhen.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;