Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Olimpíada? É a hora!

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Tem jeito ainda de aproveitar os Jogos na Cidade Maravilhosa; algumas provas vão ser de graça


Marcela Munhoz

04/08/2016 | 07:00


 Claro que há um dia da cerimônia oficial de abertura da Olimpíada do Rio de Janeiro é loucura achar que ainda é possível aproveitar, nem que seja um pouquinho, da maior competição de esportes do mundo. É loucura mesmo, mas quem não gosta de um pouco de aventura de vez em quando?

A primeira providência é arrumar um lugar para ficar. Faça contato com aquele amigo carioca ou apareça na casa da tia. Se você não conhecer ninguém que mora lá, uma boa saída são os albergues, campings ou alugar um quarto em casa de família. É o chamado turismo colaborativo. E existem plataformas de compartilhamento de hospedagem que fazem sucesso, como o www.couchsurfing.com. Este é só um exemplo, vale pesquisar mais.

Conseguiu um teto? Se programe para ir. Busque promoções de passagens aéreas, rodoviárias ou encare um carro, mas saiba que lá é ruim de estacionar e o trânsito absurdo. Para se locomover dentro da cidade, a melhor opção são os transportes públicos. Mas para isso leve na mochila, além de animação, muita paciência.

Em relação aos ingressos para as competições, ainda tem 1,3 milhão à venda (https://ingressos.rio2016.com). Além disso, para algumas provas nem é preciso gastar. Quem passar pela Lagoa Rodrigo de Freitas, pelo Forte de Copacabana, pelo Sambódromo ou Baía de Guanabara vai presenciar esportes como maratona, remo, ciclismo. E não precisa nem dizer: os Jogos vão entupir todos os trajetos, então a melhor tática para não perder é chegar horas antes, horas. Boa saída para ficar de olho no horário e lugar das competições é baixar o aplicativo oficial da Olimpíada no site oficial da Olimpíada..

DE MONTAR - Já está aberta para visitação no Rio de Janeiro enorme maquete com Lego. A construção é feita com 947 mil peças e representa 25 pontos turísticos da cidade como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Copacabana Palace, Lagoa Rodrigo de Freitas, Parque Madureira, Engenhão, Maracanã e Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A maquete – feita por Dan Steininger, Chris Steininger e Paul Chrzan – ficará exposta no Porto Maravilha, dentro do Boulevard Olímpico, até dia 21. A visitação tem duração de 15 minutos para cada grupo de 70 participantes.

Com consultoria de André Shirai Vieira, da Amadeus América Latina, provedor tecnológico para a indústria de viagens.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;