Esportes Titulo
André Grizante chega em terceiro lugar em etapa da Volta do Rio
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
26/04/2002 | 00:01
Compartilhar notícia


André Grizante, da equipe Pirelli/São Caetano, foi o melhor ciclista da região na segunda etapa da Volta do Rio, disputada nesta quinta e que foi de São Pedro da Aldeia até Cachoeira de Macacu. Ele percorreu os 138,1 km em 3h02min07 e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. Nilceu Aparecido dos Santos, da Memorial/Santos, foi o vencedor com 3h02min03 e Daniel Rogelin, da Caloi, apareceu na segunda colocação com o tempo de 3h02min05. Leonardo Falcão, da Vimoto Bike Center, foi o campeão da meta-volante, chegada especial no km 54 da prova, que desconta quatro segundos no tempo final da etapa. O argentino Jorge Alberto Giancinti, da Amarru, venceu a etapa de montanha.

Nilceu havia terminado em quarto lugar na primeira etapa da Volta do Rio, quarta-feira, quando também ganhou o bônus por vencer a meta-volante (chegada realizada no km 73) – o ciclista, inclusive, reclamou da falta de sinalização para os 5 km e 10 km finais. Cruzou a linha de chegada da etapa inicial dizendo que não teve tempo de partir para o sprint no último quilômetro por estar encaixotado (preso no meio do pelotão).

Quinta, os ciclistas e organizadores seguiram de carro para Barra Mansa, de onde haverá nesta sexta, às 14h, a largada para a terceira etapa da corrida até Angra dos Reis. Serão 101,4 Km, em um percurso de topografia variada que permitirá a premiação do melhor escalador no trecho de montanha, mas terá chegada no nível do mar, favorecendo o desempenho dos sprinters (velocistas). No sábado, o pelotão segue de Angra dos Reis para a Barra da Tijuca, no Rio, em 143,2 km.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;