Economia Titulo
Japão considera emissão de inédito bônus de 50 anos, diz jornal
Por
27/07/2016 | 09:03
Compartilhar notícia


O Japão está considerando a possibilidade de lançar um inédito bônus de 50 anos, segundo fontes com conhecimento do assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal, no último sinal de que os juros extremamente baixos estão encorajando a emissão de dívida de vencimentos mais longos.

O eventual lançamento de dívida desse tipo pode reforçar argumentos de que os planos de Tóquio para estimular o crescimento contemplam algo semelhante ao chamado "dinheiro de helicóptero", uma medida radical envolvendo a subscrição de bônus do governo por um banco central, que os mantém por tempo indeterminado.

Embora o governo japonês venha negando a hipótese de adotar "dinheiro de helicóptero", o BC japonês compra indiretamente boa parte dos novos bônus emitidos por Tóquio e, do ponto de vista do investidor, um vencimento de 50 anos é um período próximo de "perpétuo".

Em resposta à notícia do WSJ, o diretor da divisão de finanças de mercado do Ministério de Finanças japonês, Takahiro Tsuji, negou que haja planos para o lançamento de bônus de 50 anos. O departamento é responsável pelo planejamento de emissões de bônus no Japão. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;