Política Titulo São Bernardo
Rivais vão para o tira-teima em eleição do Sindserv

Chapa da situação, de Chagas, e oposição, com Siqueira, disputarão terceiro pleito em agosto

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
21/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Eleição pelo comando do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo, a ser realizada em 17 e 18 de agosto, terá tira-teima entre a chapa de situação, liderada pelo presidente Giovani Chagas, e o bloco da oposição, encabeçado por Marcelo Gonçalves Siqueira. Inscrições foram encerradas ontem na sede da entidade com só as duas alas como postulantes à presidência da categoria para os próximos quatro anos. Será o terceiro embate entre Chagas e Siqueira, arbitrado desta vez pelo MPT (Ministério Público do Trabalho).

Em setembro, o oposicionista venceu. O resultado foi impugnado após a situação denunciar fraude. Dois meses depois, nova eleição foi realizada e acabou vencida por Chagas, porém, com denúncias de Siqueira, acusando sumiço de uma das urnas de votação. O mandato de Chagas foi prorrogado até que o MPT mediasse situação para realização de um pleito definitivo.

“Principal diálogo aos servidores será demonstrar que não fomos responsáveis pelos ocorridos nos pleitos anteriores”, disse Chagas. “Temos como objetivo mudar a estrutura do Sindserv, tirando a centralização de poder e valorizando a categoria”, pontuou Siqueira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;