Esportes Titulo Pela Seleção
Prass minimiza pressão por jogar Olimpíada no Rio pela Seleção

Goleiro diz que atletas encaram fato como estimulante para disputa da competição

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
com Agências
19/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Seleção Brasileira nunca conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos. Nem por isso o goleiro Fernando Prass, jogador de futebol mais velho da Olimpíada, vê o grupo pressionado para a competição. Na opinião do arqueiro do Palmeiras, os jogadores encaram a situação como fator estimulante.

“Jogar diante da nossa torcida não é peso. Sempre disse que, pelo Palmeiras, prefiro mil vezes atuar no Allianz Parque do que na casa do adversário. Para jogadores de ponta, como são todos aqui, essa pressão é estimulante. Temos de usar isso a nosso favor. Nós é que temos de criar esse diferencial, com atuações boas e entrega em campo”, afirmou.

Ontem, além de Prass, outros 14 atletas se apresentaram, incluindo Neymar. O craque do Barcelona chegou pela manhã, fez exames médicos e avaliações físicas com o restante dos companheiros.

Na manhã de hoje, o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG, se junta ao grupo. Já o zagueiro Marquinhos, do PSG, da França, chega na quinta-feira. Renato Augusto comporá o elenco somente dia 27 por ter compromissos com o Beijing Guoan, da China.

Além disso, houve a divulgação da numeração que será utilizada nos Jogos. Prass será o número 1, enquanto Zeca usará a camisa 2, indicando que atuará na direita – ele vem jogando na esquerda no Santos. O atacante são-bernardense Gabriel vestirá a 9. A 10 ficará com Neymar, e a 11, com o palmeirense Gabriel Jesus.

Os suplentes do técnico Rogério Micale são o zagueiro Gustavo Henrique (19), o meia Valdivia (20), o atacante Felipe Vizeu (21) e o volante Jean (22).

SEGURANÇA

A CBF reforçou a segurança na Granja Comary, em Teresópolis, onde a Seleção Brasileira se preparará para os Jogos.

O número de seguranças particulares aumentou, assim como o perímetro coberto pelos vigilantes. Haverá também agentes à paisana no local. A quantidade total de homens envolvidos não foi divulgado.

Outra medida foi o maior rigor com bolsas de visitantes, incluindo jornalistas, que serão revistadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;