Esportes Titulo Corrida
Frio não afasta público em São Caetano

Terceira etapa do Circuito Popular conta com
cerca de 3.000 pessoas e elogios à organização

Rodrigo Mozelli
Especial para o Diário
18/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Pela terceira vez no ano, os amantes das corridas de rua se reuniram no Grande ABC. Ontem, São Caetano recebeu mais uma etapa 4º Circuito Popular, contando com bom público – cerca de 3.000 pessoas compareceram, apesar do frio.

Nem os poucos raios de sol que surgiram por entre os prédios da cidade foram capazes de esquentar o clima. Assim, os atletas precisaram fazer isso por conta própria. Via-se a maioria dos participantes em constante aquecimento, alguns de forma mais intensa, outros menos, mas sem deixar a peteca cair. Além disso, os presentes ainda se mostravam alegres e motivados para a prova que estava por vir. Ainda mais com os suportes da Apetece, que forneceu 3.000 frutas, da Minalba, que ofereceu 21,6 mil copos d’água, além da CRS, clínica que realizou diversos exames físicos. Outra novidade foi a presença de carro-madrinha para conduzir os corredores.

Diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira destaca a importância da etapa de São Caetano para o Circuito. “É uma das provas mais aguardadas, marca a metade do campeonato e atrai muita gente. Sempre esgotam-se as inscrições. A cidade é tradicional no esporte e na corrida de rua”, exalta.

A secretária interina de Esportes e Turismo do município, Maria Aparecida Benta Apone, aponta o benefício do evento para a cidade e à saúde. “Toda a atividade física é importante”, ressalta.

Terceira colocada no feminino, Maria Cristina Richter elogia a organização. “É prova muito organizada e o percurso é bom, gostoso.”

A próxima etapa do Circuito será dia 21 de agosto, em Diadema.


Eder Domingues vence 3ª seguida
Atleta confirma favoritismo ao título; Joice Pereira retorna ao Circuito com triunfo incontestável


Após mais uma etapa do 4º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, por enquanto não tem para ninguém no masculino. Eder Domingues de Oliveira, que venceu as duas primeiras provas, em Ribeirão Pires e em Rio Grande da Serra, faturou ontem a terceira vitória consecutiva, desta vez em São Caetano. No feminino, em seu retorno ao evento, Joice Pereira dos Santos levou a melhor.

Eder, da equipe Pegada do Rio, fez o tempo de 32min11s e celebrou o resultado. “Estou muito feliz. Estamos sempre trabalhando bastante, há muita luta para chegar aqui. Meu esforço é enorme e estou buscando melhorar cada vez mais para sempre estar conseguindo uma boa colocação”, ressaltou. Em segundo lugar chegou José Paulo dos Santos, da Sobradão, com o tempo de 33min36s; em terceiro, Marcos Adriano de Carvalho, com 33min48s, da SBC Trans. “Restando 200 m faltou perna, mas o importante é que estou no pódio”, disse. Em quarto, chegou Natalino Alves de Almeida, da Balbino Perfomance, com o tempo de 34min49s; e em quinto, Osmir Rodrigues, da Number One, com 35min19s.

Entre as mulheres, Joice Pereira dos Santos, também da Number One, retornou à disputa do Circuito em grande estilo. Ela marcou 40min26s e festejou o resultado. “É satisfação ver que o Diário mantém o Circuito e a tradição. Gostei de voltar a participar. A vitória é consequência, o importante é participar da festa”, ressaltou.
Em segundo lugar ficou Elizabete da Silva (42min29s); em terceiro, Maria Cristina Richter, da Via Nova/Uno Card (42min44s); em quarto, Dionízia Alves dos Santos (43min41s), da SBC Trans; e em quinto, Lucemar Maria da Silva (43min58s), da Robertões. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;