Setecidades Titulo
Adolescente tenta assaltar ônibus com telefone celular
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
08/05/2004 | 19:28
Compartilhar notícia


  Um adolescente de 17 anos foi detido em flagrante neste sábado, por volta das 5h30, no Centro de Diadema, ao tentar assaltar com uma arma falsa um cobrador de ônibus de um circular da empresa Imigrantes, que fazia o itinerário Terminal Diadema/Piraporinha. Outros dois passageiros ocupavam o veículo no momento da ocorrência.

Em tom de ameaça e apontando um objeto pontiagudo coberto pela jaqueta que vestia, o rapaz exigiu que o cobrador lhe entregasse todo o dinheiro do caixa, cujo valor não chegava a R$ 50. Em seguida, ele se dirigiu à porta dos fundos para deixar o ônibus. O motorista, que acompanhava o assalto pelo retrovisor, desconfiou que a arma não era verdadeira e não acionou a abertura automática da porta.

Suas suspeitas foram confirmadas na seqüência: o suposto revólver, na verdade um aparelho celular da marca Nokia, tocou quando o adolescente se preparava para descer do ônibus, denunciando a farsa. Ele foi rendido pelo motorista e o cobrador, até a chegada de uma viatura da Polícia Militar. O adolescente, que já passou pela Febem (Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor), foi encaminhado ao 3º DP de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;