Cena Política Titulo
Prefeito no shopping sexta-feira à tarde?
Beto Silva
16/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), foi flagrado ontem, por volta das 15h, em horário de expediente portanto, em shopping da Capital. Em questão de minutos as fotos foram compartilhadas nas redes sociais. E a polêmica se instalou. Além da cobrança por não estar trabalhando, na internet a população indagou o motivo de ele não ter ido a um centro de compras de Diadema. O verde frisa que foi buscar um terno encomendado por sua mãe, que lhe deu de presente de aniversário, comemorado dia 13, quando fez 34 anos. Lauro afirma que não foi ao local com carro oficial e que não vê problema em sua atitude porque é chefe do Executivo 24 horas por dia. O próprio prefeito assumiu que não estava na cidade no meio da tarde de uma sexta-feira, mas um aliado quis defendê-lo. Mentiu e acabou se dando mal. E complicou ainda mais a situação do verde. O ex-coordenador de ações para a juventude Dario do Carmo Filho (PV) afirmou que as imagens do gestor no corredor do shopping eram antigas e que ontem ele estava fora do gabinete, mas no município, inaugurando obras. Se de fato estivesse, Lauro estaria infringindo a Lei Eleitoral, que proíbe prefeitos candidatos à reeleição participarem de entregas de seus governos.

BASTIDORES

Dilma na região
Dilma Rousseff (PT) estará na região pela primeira vez após seu afastamento pela Câmara Federal. Na segunda-feira, ao meio-dia, a petista estará no campus de São Bernardo da UFABC (Universidade Federal do ABC) para participar do debate ‘Em Defesa de Políticas para a Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação’, organizado pela associação dos docentes da instituição de ensino. Desde que tomou posse, em 1º de janeiro de 2011, Dilma esteve oito vezes na região, apenas quatro delas em agendas institucionais. As outras quatro foi para o apartamento de Lula, na região central de São Bernardo, ou pedir votos em sua campanha eleitoral de 2014, também na cidade do padrinho político.

Filha de Lula
Revirando os arquivos do jornal por esses dias, deparamo-nos, este colunista e o editor de Política Raphael Rocha, com uma notícia interessante. Em 1996, Lurian Cordeiro Lula da Silva tinha 22 anos e cogitava ser candidata a vereadora em São Bernardo. “Acho que está faltando cara nova no PT e para a política”, dizia ela. A análise da filha de Lula com a então namorada Miriam Cordeiro ainda é atual. O metalúrgico que virou presidente da República repudiava a intenção da filha mais velha. Receava sua exposição pública. Mas, tempos depois, mais precisamente em março deste ano, ela mostraria que não está muito preocupada com sua imagem. Em manifestação contra a Rede Globo, mostrou o dedo médio à imprensa. Reação muito diferente de Marcos Lula (PT), que virou de fato vereador e com o apoio do pai. Ele, por sua vez, prefere a discrição no exercício do mandato. Sequer fala na tribuna. Quiçá ofender alguém ou alguma instituição publicamente.

Carnaval
A lei 5170/16 de Mauá dispõe sobre a proibição de utilização de penas de aves e couro de animais na confecção de fantasias e adereços em desfile de Carnaval ou qualquer outra atividade do gênero no município. Temos de lembra que primeiramente é preciso ter Carnaval, depois vêm as proibições. A festividade não ocorre na cidade deste 2010, nem com pena nem sem pena. Uma pena.

Estamos de olho
Cadê o ‘mapa das enchentes’, prefeitos? Custou R$ 1,5 milhão, pagos pelo Consórcio Intermunicipal, e o estudo até agora, depois de um ano de trabalho, não está completo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;