Cultura & Lazer Titulo Música
Rock tem dia certo em São Bernardo

Lei votada há pouco e pleiteada por coletivos
instituiu amanhã como o dia municipal do gênero

Miriam Gimenes
16/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Rock é um ritmo universal. Não à toa ganhou o Dia Mundial, comemorado semana passada, e também alcançou um espaço no calendário de São Bernardo: amanhã. Aprovado há pouco mais de um mês, projeto de Lei de autoria do vereador e presidente da Câmara José Luis Ferrarezi (PT) instituiu o Dia Municipal do Rock, que será comemorado com show gratuito neste domingo no palco do Parque Città di Marostica, na Pista de Skate, a partir das 13h.

Segundo Kedley Correa de Moraes, chefe de Seção e Difusão Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura, a iniciativa surgiu para atender o pedido do coletivo de bandas da cidade. “Começamos a discutir quais seriam as demandas do segmento para criação do plano municipal no ano passado e, dentro delas, apareceu a ideia do dia municipal, entre outras coisas.” Como a intenção não era competir com o dia mundial (13), escolheu-se, então, o dia 17.

O autor da proposta ‘comprou’ o pedido dos roqueiros. “Crescemos neste ambiente de rock and roll. É um ritmo que influencia muito os jovens e temos muitas bandas autorais por aqui em São Bernardo, que contam com público fantástico”, diz Ferrarezi. Segundo ele, a lei foi votada por acordo de lideranças, nem precisou ir à plenário. “Sabemos dos anseios do público e dos artistas. Agora é só curtir o show.”

Pois bem. Nesta primeira edição, o trio Necromancia – grupo de rock mais antigo em atividade no município com 32 anos de carreira – será reverenciado e fecha a apresentação. A banda é formado por Marcelo ‘Índio’ D’Castro (voz e guitarra), Kiko D’Castro (bateria) e Roberto Fornero (baixo). “Estamos muito honrados com essa homenagem que o pessoal está fazendo para gente em comemoração dos mais de 30 anos (de carreira). Vamos tocar músicas feitas desde os anos 1980, dos primeiros discos, até a prévia do material novo, que devemos lançar em breve”, adianta Kiko. O show contará também com alguns convidados especiais. Antes deles, se apresentarão o pessoal do Seventh Seal, Celofane, Condenados, Eyes of Beholder e Sanator.

Dia Municipal do Rock – Amanhã , a partir das 13h. Parque da Juventude Città Di Maróstica (Avenida Armando Ítalo Setti, 65). Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;