Política Titulo Mauá
Donisete crê em apoio ‘selado’ do PDT à reeleição

Prefeito intensifica agenda com pedetistas, que seguem sondados por nomes da oposição

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), conta com o PDT em seu arco de aliados para a tentativa de reeleição do petista em outubro. No domingo, Donisete esteve em atividade dos pedetistas e ontem representantes da legenda participaram de reunião para definição sobre a campanha eleitoral. Apesar disso, nenhum dirigente do PDT confirmou publicamente o apoio, pois a sigla segue na mira dos candidatos da oposição.

Donisete afirmou que o PDT está na coalizão e que a dificuldade tem sido encaixar coligações proporcionais de candidatos a vereador. “Como hoje ninguém quer ser candidato, temos esse obstáculo. Mas o PDT está no nosso arco de oito partidos”, assegurou, minimizando, porém, o assédio de oposicionistas ao partido. “É natural haver conversa. O Cincinato (Freire, vereador e presidente do PDT) esteve em outra candidatura em 2012 e agora está conosco. Do mesmo jeito o Gil (Miranda, do PRB) e a doutora Sandra (Regina Vieira, PTdoB). Em compensação, o (professor) Betinho (PSDC) está com outro projeto. Faz parte, é normal e natural.”

Os oito partidos que a administração diz que apoiarão Donisete são PT, PTdoB, PTB, PRB, PV, PPS, Pros e PDT. Secretário de Governo, Edílson de Paula afirmou que a adesão de pedetistas está “selada”. “Ontem (domingo) tiramos até foto dos pré-candidatos a vereador do PDT com o prefeito Donisete. Tiramos de fazer a convenção conjunta no dia 30. Acredito que romper neste patamar é ruim, porque até material com o Donisete já foi preparado (junto com o PDT).”

Edílson admitiu que pedetistas foram sondados pelos pré-candidatos Atila Jacomussi (PSB) e Clóvis Volpi (PSDB) e que, há alguns meses, o rompimento chegou a ser realidade. “Tivemos longas conversas e acertamos tudo. Hoje o apoio do PDT está selado”, afirmou.

Vice da ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) em 2012, o PDT decidiu apoiar o governo de Donisete Braga. Tanto que até tem espaço no primeiro escalão: Osvaldo Corazza, ex-chefe de gabinete de Cincinato Freire na Câmara, é secretário de Trabalho e Renda da administração. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;