Economia Titulo
Produção industrial do Reino Unido cai menos que o esperado em maio
Por
07/07/2016 | 05:57
Compartilhar notícia


A produção industrial do Reino Unido diminuiu 0,5% em maio ante abril, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). Apesar de negativo, o resultado superou a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam queda mais pronunciada, de 1%.

Na comparação anual, a produção industrial britânica subiu 1,4% em maio, bem acima da alta de 0,5% estimada pelo mercado.

Apenas a produção manufatureira do Reino Unido encolheu 0,5% em maio ante o mês anterior, mas registrou alta de 1,7% no confronto anual. Também neste caso, os dados vieram melhores que o esperado, uma vez que as previsões eram de queda mensal de 1,1% e ganho anual de 0,6%.

Os números da produção industrial de abril foram revisados pelo ONS, para acréscimo mensal de 2,1% e aumento anual de 2,2%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;