Política Titulo NO SETOR IMOBILIÁRIO
Empresas de Sto.André viram alvo do MP

Promotoria abriu inquérito civil para investigar eventuais irregularidades em empreendimento

Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A Promotoria de Santo André instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades em empreendimento residencial localizado no bairro Casa Branca. Empresas situadas na cidade, responsáveis pelo projeto, tornaram-se alvo da investigação que trata da fiscalização de licenciamentos de edificação no município. Por conta da medida, ainda sem avanços, mas em andamento, o órgão coloca a Prefeitura também como representada na ação. O procedimento foi aberto em setembro do ano passado, tendo a última movimentação no processo há menos de um mês.

Na ementa da ação, a Promotoria local menciona eventuais problemas de ordem urbanística ao abordar, oficialmente, a questão dos certificados de licença para liberação da obra de promoção de moradias, em análise. A averiguação inclui lista com quatro empresas e sete empresários, entre eles Cristiano Rodrigues Alves, sócio de duas companhias elencadas na investigação: a Reluma Construtora e Incorporadora Ltda e a Tatuí Santo André Empreendimento Imobiliário SPE Ltda. O nome do empresário aparece no quadro societário de outras firmas do mesmo ramo (veja rol ao lado), todas elas no município.

A apuração do MP busca identificar se houve movimento de agentes ligados ao poder público na liberação do projeto e verificar eventuais serviços irregulares durante o processo de tramitação do plano desenvolvido pela iniciativa privada. O empreendimento é denominado de Edifício Residencial Way Casa Branca, que possui apenas uma torre na região próxima ao Centro da cidade.

Representantes das empresas não foram localizados para comentar o assunto.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;