Setecidades Titulo São Bernardo
Buraco próximo a escola causa transtornos para motoristas e pedestres
Natália Scarabotto
Especial para o Diário
02/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do bairro Planalto, em São Bernardo, reclamam de buraco aberto há um mês e meio na Rua Antônio Devisate, perto da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Lourenço Filho.De acordo com o comerciante Eduardo Poiares dos Reis, 40 anos, motoristas são vítimas constantes do problema. “Há uns dias, a mulher caiu com o carro e tivemos que, em quatro pessoas, levantar o veículo para ela conseguir sair.”

Para tentar alertar quem passa pela via, os vizinhos colocaram pedaços de madeira dentro e em volta do buraco. A medida é uma forma de sinalizar o problema no asfalto da via. “Já colocaram até cadeira aí dentro. Durante o dia chama a atenção, mas à noite é bem difícil para enxergar”, afirma o vendedor Clínio Truffi Júnior, 51.

Outra preocupação é com as crianças da Emeb, que atravessam a via diariamente. “Algum motorista pode tentar desviar do buraco e acabar acertando um estudante”, diz Reis.

Os moradores acreditam que o buraco tenha sido causado pelo excesso de chuva. Segundo eles, a Prefeitura já foi informada, mas não consertou a via.

Procurada, a administração municipal de São Bernardo informou que a responsabilidade pelo buraco é da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que por sua vez afirmou que o reparo na rede de esgoto local seria concluído ainda ontem e a reposição asfáltica, feita em prazo de até 72 horas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;