Internacional Titulo
Chuva deixa Espanha em estado de alerta
Das Agências
07/03/2001 | 14:43
Compartilhar notícia


Várias regiões da Espanha estão em estado de alerta devido às fortes chuvas, que provocaram inundações e transbordaram dos rios Duero, em Zamora, e Pisuerga, em Valladolid, informaram fontes da proteção civil nesta quarta-feira.

As estradas secundárias foram bloqueadas, principalmente na comunidade autônoma de Castilla-León. Os bombeiros e os serviços de proteção civil tiveram que resgatar os moradores de Valladolid com lanchas. As escolas foram fechadas provisoriamente e 3 mil crianças ficaram sem aulas.

O temporal atingiu principalmente o Noroeste (Castilla-León e Galícia) e o Norte (Aragón), além do Sudoeste (Extremadura) e o Sul (Andaluzia), onde um rio saiu do seu curso em Coria del Río, na província de Sevilla.

Na região de Valladolid, a chuva destruiu plantações de cereais e beterraba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;