Economia Titulo
Sandrecar ganha prêmio de melhor atendimento Ford
Leandro Cervantes
Do Diário do Grande ABC
02/05/2006 | 08:17
Compartilhar notícia


A concessionária Ford Sandrecar de São Bernardo recebeu no início de abril o prêmio Chairman’s de 2005, de qualidade no atendimento e satisfação do cliente. A distinção nacional, concedida anualmente pela montadora, é considerada o “Oscar” das concessionárias da marca.

A escolha se dá com base na opinião dos próprios clientes sobre os serviços de vendas e pós-vendas das lojas onde compraram seus veículos. A avaliação é realizada por meio de questionários enviados aos consumidores 30 dias após o primeiro serviço realizado na garantia e depois de 13 e 20 meses da aquisição. As respostas são enviadas diretamente à montadora.

Para o diretor regional do grupo Sandrecar, Eduardo Cássio Fernandes, a conquista é fruto de “investimentos em pessoal e infra-estrutura”, realizados ao longo dos últimos dois anos e também do comprometimento da equipe do grupo. “Contratamos funcionários e investimos em capacitação e qualificação, além da reforma total da loja”, destaca. Nos últimos dois anos a concessionária aumentou seu quadro de pessoal em cerca de 20% e aplicou R$ 300 mil em infra-estrutura, mobiliário e instalações. Ao todo, os investimentos somaram cerca de R$ 500 mil, segundo Fernandes.

Uma das principais ações realizadas pelo grupo nesse período foi a criação do departamento de QCP (Qualidade, Compromisso e Participação). “Montamos uma equipe de cinco pessoas para monitorar a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos clientes”, afirma a coordenadora da área, Sulmara Calastro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;