Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Grécia recebe parcela de ajuda no valor de US$ 8,4 bilhões da zona do euro



17/06/2016 | 07:29


Os ministros de Finanças da zona do euro concordaram nesta sexta-feira um desembolso de novos empréstimos à Grécia no valor de cerca de 7,5 bilhões de euros (US$ 8,4 bilhões).

As autoridades, que compõem o conselho de administração do Mecanismo Europeu de Estabilidade, o fundo de resgate da zona do euro, concordaram em desembolsar a próxima parcela de ajuda financeira após Atenas ter completado um conjunto de excelentes revisões econômicas que havia prometido realizar.

O desembolso vem após o Parlamento grego aprovar uma série de medidas de austeridade dolorosas acordadas para receber um pacote de ajuda no valor total de 86 bilhões de euros, incluindo aumento de impostos e uma reforma para o sistema de pensões do país.

Em troca da ajuda financeira, o governo de esquerda também assinou para liberar a venda de empréstimos ruins e concordou em criar um fundo de privatização.

A Grécia precisava desta parcela no máximo até julho, quando o país deverá quitar parte de dívidas pesadas, incluindo títulos detidos pelo Banco Central Europeu (BCE).

Parte dos novos empréstimos também irá para reembolsos atrasados - dinheiro que o governo deve a fornecedores nacionais.

Outros 2,8 bilhões de euros estarão disponíveis para a Grécia, disse o mecanismo. Mas, para isso, o governo terá que quitar os atrasados e completar as reformas acordadas. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;