Economia Titulo Visconde de Inhaúma
Comerciantes criticam cortes de energia
Por Paula Oliveira
Especial para o Diário
17/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Em reunião realizada na tarde de ontem, comerciantes da Rua Visconde de Inhaúma, em São Caetano, cobraram da AES Eletropaulo mais regularidade na prestação de serviços. Segundo os participantes, os cortes no fornecimento de luz são comuns no local, o que prejudica as vendas nos estabelecimentos. O encontro também contou com a presença do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Segundo os donos dos comércios na via, os apagões começaram às vésperas do Natal do ano passado, o dia mais esperado por eles em razão do alto índice de vendas. “Eu tive que falar para os clientes irem embora quando a energia parou. Até eles ficam sem entender o motivo. A minha loja é grande e muito escura e, por isso, tivemos que esperar a eletricidade voltar”, comenta Elaine Rosa, 39 anos, proprietária da loja Tendência.

Esta foi a terceira reunião para discutir os problemas recorrentes no fornecimento de energia. Os comerciantes relatam que, neste ano, a situação ficou ainda pior na semana do Dia das Mães, outra data importante para o setor. “Primeiro só um lado da via sofria com isso, agora todos os estabelecimentos sofrem com oscilações e picos. Parece que o problema aqui é centralizado na rua e isso diminui o faturamento”, conta Denise Oliveira, 52, sócio-proprietária da Farmácia Nova Gerty.

“Nós conversamos, ligamos e não tivemos respostas precisas. Fizemos um manifesto em carta, tentamos protocolar na Eletropaulo, mas não conseguimos”, comenta Marcos Figueira, 54 anos, da Chocolates Brasil Cacau.

O gerente de clientes públicos da AES Eletropaulo, José Antônio Martins, prometeu que a concessionária irá alterar o cronograma de manutenções no sistema, fazendo com que as paradas programadas ocorram em momentos de menor movimentação de clientes. “Em nenhum lugar do mundo a energia funciona de modo ininterrupto. Porém, após esta reunião, foi decidido que não faremos mais programações para os sábados. Aliás, a próxima paralisação será marcada para o domingo”, explica.

Também ficou acertado que haverá mais comunicação entre representantes da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano) e da AES Eletropaulo para agilizar a solução de problemas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;