Economia Titulo
Base monetária (M2) da China tem alta anual de 11,8% em maio; previsão +12,6%
Por
15/06/2016 | 05:14
Compartilhar notícia


Dados oficiais divulgados nesta quarta-feira mostraram que a base monetária M2 da China teve crescimento de 11,8% em maio, na comparação com igual mês do ano anterior. Analistas ouvidos pela Dow Jones Newswires previam uma alta maior, de 12,6%. A base monetária M2 é a medida mais ampla de oferta monetária no país.

A base monetária M1 subiu 23,7% no ano em maio. Em abril, havia avançado 22,9%, também na comparação anual. Já a base monetária M0 teve crescimento de 6,3% no ano em maio, acima da alta de 6,0% em abril.

As instituições financeiras chinesas emitiram cerca de 659,9 bilhões de yuans (US$ 100 bilhões) em novos empréstimos em yuan em maio, segundo cálculos do Wall Street Journal. O resultado ficou abaixo dos 751 bilhões de yuans de abril. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;