Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Após reunião de 2h40, CBF e Tite adiam acordo sobre seleção para substituir Dunga

Agência Corinthians Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Treinador do Corinthians não revelou se irá
substituir Dunga no comando do time brasileiro



15/06/2016 | 00:25


Marco Polo Del Nero deu nesta terça-feira um ponto final a mais uma era Dunga e, à noite, só esperava pelo "sim" de Tite para anunciar o novo técnico da seleção brasileira e o acerto pode ser anunciado nesta quarta. O fiasco na Copa América Centenário, com a eliminação ainda na primeira fase da competição, significou o fim da linha para a comissão técnica do Brasil, que foi toda implodida. Dunga e Gilmar Rinaldi nem tiveram oportunidade de justificar a campanha pífia nos Estados Unidos.

A reunião entre Tite e o presidente da CBF durou 2 hora e 40 minutos. O técnico deixou o centro de treinamento do Corinthians por volta das 18h30 e viajou ao Rio de Janeiro para um encontro com Del Nero, em jatinho da CBF.

O auxiliar Cleber Xavier estava junto. A dupla chegou à sede da entidade às 20h50 e se reuniu com o cartola para definir os detalhes do contrato. Tite quer trabalhar com sua comissão técnica e gostaria de contar com um profissional de confiança entre ele e o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.

Segundo o diretor de comunicação da CBF, Douglas Lunardi, houve uma primeira conversa, onde os dois lados falaram as suas intenções e uma nova reunião deve ocorrer em breve, mas ele não precisou a data. Certo apenas é que Tite vai comandar o Corinthians na partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Com a situação do treinador indefinida, a seleção olímpica terá Rogério Micale como técnico. A CBF precisa enviar o nome da comissão técnica nesta quarta-feira para o COI. Por isso, o comandante da seleção sub-20 e que seria auxiliar de Dunga é quem deve dirigir a equipe na busca pelo ouro olímpico. Ele ficará encarregado de apresentar a lista dos 35 pré-convocados para a disputa dos Jogos do Rio, em agosto.

Não há multa contratual que impeça o acerto de Tite com a CBF e o Corinthians também não dificultará a saída do treinador mais vitorioso de sua história. Tanto que já analisa nomes para substituí-lo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;