Internacional Titulo
Durante visita ao Afeganistão, Bush diz que Bin Laden será preso
Da AFP
01/03/2006 | 12:00
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chegou nesta quarta-feira ao Afeganistão para uma visita não programada antes de sua viagem à Índia e afirmou que acredita na prisão do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden.

O presidente Bush, que realizou a primeira visita ao Afeganistão desde a queda do regime talibã no final de 2001, chegou pouco depois das 13h (5h30 de Brasília) à base aérea de Bagram, ao norte de Cabul.

Durante a visita surpresa, George W. Bush se reuniu com o presidente afegão Hamid Karzai e encontrou as tropas americanas posicionadas no Afeganistão.

A visita do presidente americano foi mantida em sigilo até o último momento por motivos de segurança.

As tropas oficiais afegãs foram deslocadas em massa pelas ruas da capital, sobrevoada permanentemente por helicópteros militares.

O presidente Bush ficou no Afeganistão por poucas horas e já chegou à Índia, onde deve permanecer três dias, para uma visita centrada na cooperação nuclear civil e intercâmbios comerciais

Os Estados Unidos mantêm um contingente de quase 20 mil soldados no Afeganistão como parte da coalizão internacional que expulsou os talibãs do poder no final do ano 2000. Washington é o principal aliado no processo de reconstrução do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;