Economia Titulo Alta
PIB da zona do euro cresce 0,6% no 1ºtri16 ante 4ºtri15 na 2ª estimativa
07/06/2016 | 06:21
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro cresceu mais do que inicialmente estimado no primeiro trimestre, de acordo com a segunda estimativa publicada hoje pela agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. Entre janeiro e março, a economia do bloco avançou 0,6% ante o último trimestre de 2015 e registrou aumento de 1,7% na comparação anual.

Com isso, a expansão anualizada do PIB da zona do euro no primeiro trimestre foi de 2,2%.

Na revisão da primeira estimativa, divulgada em 13 de maio, a Eurostat havia calculado crescimento trimestral de 0,5% e acréscimo anual de 1,5%, os mesmos valores estimados pelos analistas consultados pelo Wall Street Journal.

Os dados do quarto trimestre em comparação com o terceiro foram revisados de +0,3% para +0,4%. Na comparação anual, o resultado passou de +1,6% para +1,7%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;