Esportes Titulo Novidade
Inamar pode receber seleções para treino durante Olimpíada

Estádio foi oficialmente emprestado ao COI, a exemplo do Bruno Daniel e do 1º de Maio

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Assim como Santo André e São Bernardo, ontem foi a vez de Diadema ser oficializada como centro de treinamentos de seleções de futebol durante a Olimpíada. O Estádio do Inamar acabou emprestado até o fim de agosto. O acordo foi firmado entre a Prefeitura, o Água Santa e o COI (Comitê Olímpico Internacional).

Desta forma, o estádio diademense está apto a receber seleções para climatização e treinamento antes e durante os Jogos do Rio, tendo em vista que a Arena Corinthians, em São Paulo, será uma das sedes das partidas de futebol, masculino e feminino, da Olimpíada.

“É gratificante para nós participar de alguma forma da Olimpíada. Isso mostra que Diadema está evoluindo e nosso estádio em plenas condições de receber seleções”, comemorou o prefeito Lauro Michels (PV). “Éramos o patinho feio e agora vamos nos transformar em cisne”, brincou.

O presidente do Água Santa, Paulo Sirqueira, também celebrou. “Vai dar visibilidade enorme para a cidade de Diadema e para o Água Santa. Estamos muito felizes com a possibilidade de receber uma seleção olímpica em nossa casa”, comentou. “Depois de tudo que passamos de novembro para cá (quando uma das arquibancadas do Inamar desmoronou durante obras de ampliação), ter esse benefício é uma verdadeira coroação”, destacou Sirqueira.

Para ser aprovado, o estádio passou por rigorosa vistoria do COI e nenhuma exigência foi feita. Mesmo assim, a expectativa da Prefeitura e do Netuno é que o gramado seja reformado como contrapartida ao empréstimo do local, assim como está sendo feito no Bruno Daniel, na vizinha Santo André.

DESALOJADO
O empréstimo do Inamar vai deixar o Água Santa sem casa pelo menos nos próximos dois meses. Desta forma, a diretoria terá de recorrer a outros campos para disputar a Copa Paulista, que começa dia 3, mas o Netuno só estreia dia 10.

“Isso não será problema para nós. Por conta de tudo que já aconteceu no Inamar tivemos de recorrer a outros locais e desta vez não será diferente, mas pelo menos será por um bom motivo”, disse Sirqueira, colocando o Estádio da Rua Javari, em São Paulo, como uma das principais opções.

EXPECTATIVA
A Prefeitura de São Caetano não entrou em acordo para ceder o Anacleto Campanella ao COI por conta dos jogos do Azulão já agendados para o local. Mesmo assim, na terça-feira, integrantes da comissão técnica do Japão vão visitar a praça esportiva com interesse em usar o espaço durante a Olimpíada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;