Política Titulo
Paulo Renato e Serra falam sobre reuniao com FHC
Do Diário do Grande ABC
10/06/1999 | 14:37
Compartilhar notícia


O ministro da Educaçao, Paulo Renato Souza, disse que na reuniao de quarta-feira à noite, no Palácio do Planalto, o presidente Fernando Henrique Cardoso deixou claro que quem nao concordar com as regras do governo, nao pode continuar no cargo. Paulo Renato participou da reuniao de quarta à noite e lembrou que a principal mensagem do presidente foi a de que nao existem ministros de partido, mas sim de governo e que o governo tem que se comportar como tal, internamente e na base partidária.

O ministro da Saúde, José Serra, negou que a reuniao de quarta à noite, no Palácio do Planalto, tenha sido um puxao de orelha do presidente Fernando Henrique Cardoso em sua equipe de ministros. Segundo Serra, o presidente disse com clareza que os ministros sao da Presidência da República e nao dos partidos, dentro de um clima de conversa. "Foi uma reuniao amena e de troca de idéias, a respeito dos rumos do governo", afirmou.

O ministro relatou que na reuniao de ontem à noite, FHC falou da necessidade de uma maior presença dos ministros do ponto de vista público, para mostrar e explicar seus programas. Segundo Serra, as divergências internas foram o assunto menos discutido na reuniao. "O que foi mais abordado foi a questao de natureza político-partidária e administrativa e a necessidade de maior presença das pessoas, para mostrar seu trabalho", afirmou.

"As vezes nao basta fazer as coisas. Tem que mostrar", destacou o ministro.

Para Serra, o PMDB nao quebrou a aliança com o governo, depois do episódio da indicaçao do novo diretor da Polícia Federal. "Nao vejo por que o PMDB deveria deixar de participar do governo. Nao creio que isso venha significar uma ruptura", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;