Esportes Titulo Tênis
Halep bate japonesa de virada e se classifica às oitavas em Roland Garros
Por
27/05/2016 | 11:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Cabeça de chave número 6, a romena Simona Halep sofreu nesta sexta-feira, mas garantiu vaga nas oitavas de final de Roland Garros. Diante da número 101 do mundo, a japonesa Naomi Osaka, a favorita saiu atrás no placar, mas buscou forças para conseguir a virada e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Em busca de seu primeiro título em Paris, Halep luta para ao menos igualar sua melhor campanha no Grand Slam, obtida em 2014, quando chegou à final. Para isso, terá que passar nas oitavas pela australiana Samantha Stosur, 21.ª cabeça de chave, que eliminou nesta sexta a checa Lucie Safarova, 11.ª favorita, em três sets: 6/3, 6/7 (0/7) e 7/5.

Apesar do triunfo, Halep começou bem abaixo de seu melhor tênis nesta sexta e viu a japonesa tomar conta do confronto. Em dia bastante irregular no saque das duas tenistas, Osaka foi um pouco melhor, conseguiu três quebras, contra duas da adversária, e largou em vantagem.

Se não conseguia encontrar a regularidade em seu serviço, Halep passou a atacar o da adversária e a estratégia deu certo. Foram três quebras para ela, contra uma de Osaka, no segundo set. No terceiro, mais uma vez a romena cedeu uma quebra para a japonesa, mas confirmou duas, que a levaram à vitória.

Outra favorita que venceu nesta sexta foi a espanhola Garbiñe Muguruza. A quarta cabeça de chave não teve qualquer dificuldade para atropelar a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 0, com direito a "pneu": 6/3 e 6/0.

Nas outras partidas já encerradas do dia, a romena Irina Camelia Begu, 25.ª cabeça de chave, passou pela alemã Annika Beck por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1. Agora, duelará com a norte-americana Shelby Rogers, que surpreendeu a checa Petra Kvitova, décima cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 6/7 (3/7) e 6/0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;