Economia Titulo
PIB do Reino Unido sobe 0,4% no 1ºTRI16 ante 4ºTRI15 e confirma perda de fôlego
26/05/2016 | 07:27
Compartilhar notícia


A economia do Reino Unido cresceu 0,4% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o quarto trimestre - quando a economia havia expandido 0,6% ante o terceiro trimestre -, informou o Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O resultado veio em linha com o dado preliminar. No entanto, o Produto Interno Bruto (PIB) na comparação anual foi revisado de alta de 2,1% (preliminar), para crescimento de 2,0%.

A segunda estimativa do PIB do Reino Unido confirmou que a recuperação econômica do país perdeu força no primeiro trimestre, principalmente em resposta a uma contração inesperada do investimento empresarial. Além disso, uma deterioração nos setores industrial e de construção também pesou no crescimento. (Niviane Magalhães, com informações da Dow Jones Newswires - niviane.magalhaes@estadao.com)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;