Esportes Titulo No Sul
Tricolor domina Coritiba, fica atrás e vai buscar empate no Sul

Rogério sai do banco de reservas e impede
a segunda derrota seguida no Brasileirão

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Joka Madruga/Estadão Conteúdo


O São Paulo teve tudo para vencer o Coritiba, ontem, no Couto Pereira, pelo Brasileirão. Foi melhor, criou bons momentos, mas viu o goleiro Wilson em noite inspirada. Sofreu gol de bola parada e conseguiu evitar o pior. No fim, o 1 a 1 foi bom, principalmente porque Bauza usou time misto e a movimentação devolveu a esperança ao torcedor após revés em casa – 2 a 1 diante do Inter.

O Tricolor foi aos quatro pontos, em nono, mesma pontuação do Coxa, em décimo.
Coritiba e São Paulo proporcionaram duelo animado no primeiro tempo, que serviu para esquentar a baixa temperatura na capital paranaense. Com marcação adiantada, o Tricolor conseguiu neutralizar a saída de bola adversária e tomou conta do meio de campo.

Kelvin e Centurión abriam espaços para as infiltrações dos volantes e o goleiro Wilson teve de se virar para impedir o gol são-paulino. Foram pelo menos três grandes intervenções, sendo a melhor delas aos 39, em chute potente de Kelvin, que desviou na zaga e, mesmo assim, o arqueiro espalmou.

O Coritiba também chegou ao ataque, no entanto muito mais por erros do São Paulo do que pelo seu poder de criação. Na melhor oportunidade, aos 27, González cruzou na área, Lucão tentou afastar e mandou contra o próprio travessão.

O São Paulo voltou com a mesma postura para o segundo tempo e dominou as ações mesmo como visitante. O Coritiba se fechava e explorava a velocidade para achar espaços.

Lucão quase facilitou as coisas para o Coxa ao tentar recuar para Dênis – em erro similar ao cometido no Campeonato Paulista, contra o Corinthians – e deixar o goleiro em sérios apuros. Os dois chegaram a discutir após o lance.

Mesmo assim, o São Paulo continuava melhor, trocando passes com facilidade, chegou a acertar o travessão do Coritiba e transformou o goleiro Wilson em grande nome do jogo.

Como quem não faz, toma, o futebol pregou uma peça no Tricolor. Aos 18, Jean cobrou escanteio para Alan Santos desviar e abrir o placar.

Foi então que brilhou a estrela de Bauza. Ele colocou Rogério na vaga do lateral-direito Auro, aos 29 e, quatro minutos depois, o atacante, da entrada da área, acertou o canto: 1 a 1.

O jogo ficou aberto no fim, já que o resultado não era satisfatório para ninguém. Foi a vez de o Coritiba chegar mais perto de marcar. Dênis, por duas vezes, salvou e segurou o empate. 

S.Paulo celebra ponto com time misto

Edgardo Bauza poupou alguns dos principais jogadores do São Paulo, como o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Calleri. Deu oportunidades para os jovens Auro e Matheus Reis nas laterais, Lucas Fernandes na meia, e conseguiu construir equipe veloz e com ótimo toque de bola, mesmo com falta de entrosamento.
 

 Até por ele ter descansado boa parte do grupo principal, o empate contra o Coritiba, fora de casa, foi visto como bom resultado pelos jogadores. “Um pontinho sempre é bom para a briga do Brasileirão. Na reta final isso pesa. Conquistar pontos fora de casa é essencial. Mas o importante foi somar como visitante”, celebrou Rogério.


O jogador, aliás, foi o trunfo do São Paulo. Ele saiu do banco de reservas e empatou o jogo com belo gol. “Tenho trabalhado bastante. Vocês podem ver que os treinos acabam e eu fico lá chutando por mais tempo. É bola do jogo. A gente treina, aparece a oportunidade e, hoje (ontem), fui feliz de acertar o chute”, comemorou.

Outro que teve boa atuação foi o volante Wesley. “A gente sabia da dificuldade que teria, devido às mudanças no time titular. O importante foi que conseguimos fazer bom jogo. Rogério entrou muito bem e teve a felicidade de marcar e empatar”, ressaltou. (das Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;