Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

'Esse bairro é bom demais'


Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC

24/01/2006 | 08:30


A operadora de produção Maria Fátima é caso raro, bem raro, na periferia do Grande ABC. Muito procurados por famílias numerosas, sem condições de pagar aluguel nas regiões centrais, bairros pobres como o Areião, em São Bernardo, quase nunca atraem gente solteira, disposta a começar a vida. Mas atraiu a paraibana Maria, 42 anos, uma filha de 2.

Ainda solteira, ela comprou uma casinha de dois cômodos no bairro. Durante seis anos, viveu sozinha ali, até se casar. Com o matrimônio, a humilde residência deu lugar ao imóvel de três andares – no último, a laje, que serve para estender roupa e para a brincadeira das sobrinhas.

“Assim que cheguei em São Paulo, fui morar na capital, na Vila Arapuã. Era muito violento. Não agüentava ficar ali. Era tiro para todo o lado. Aqui no Areião, não tem disso não. Lógico que não tem só gente santa, mas que lugar tem? O povo acha que aqui é perigoso. É bom que ache. Assim, ninguém se muda para cá. E o bairro continua sendo bom demais”, avalia, mostrando a casa verde-limão em que vive, com campainha, portão de grade e paredes texturizadas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;