Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Temos indícios suficientes para abertura de processo contra Dilma, diz Anastasia



12/05/2016 | 06:30


O relator do processo de impeachment, Antonio Anastasia (PSDB-MG), foi o último senador a discursar em plenário nesta manhã. Ele defendeu seu parecer e a abertura do processo contra Dilma Rousseff. "Temos, de maneira muito clara, indícios suficientes para a abertura de processo contra Dilma", alegou o relator.

O senador reiterou as denúncias que aceitou em seu relatório, que são a abertura de créditos suplementares e as operações de crédito do Tesouro com bancos públicos. No segundo caso, Anastasia chegou a ler em plenário a transcrição de um discurso da presidente, em que ela dizia que a Caixa Econômica pertencia ao governo federal, mas quando o governo atrasava os pagamentos, era "pago com juros".

O tucano também mencionou, na abertura de seu discurso, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que se recusou a interferir em questões do juízo do processo e reiterou a independência do Senado no julgamento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;