As vendas da General Motors do Brasil atingiram nível recorde na manhã desta quarta-feira. O desempenho positivo reforça o País como peça fundamental para o desempenho da montadora no mundo, já que a matriz sofre com a crise do mercado norte-americano.
De acordo com o diretor de marketing da marca Chevrolet, Samuel Russell, a marca de 409.923 unidades atingidas ao final de 2006 já foi superada. A expectativa da montadora é de que as vendas no mercado interno fiquem próximas a 500 mil unidades.
“Vamos estourar de longe o recorde do ano passado”, afirma. Segundo Russel, em volume, os carros que mais deram retorno a GM foram o Celta, o Classic, Prisma e Corsa.
Russell acredita que em 2008 o desempenho será superado. Para tanto, investirá em campanhas de marketing online. “A tendência é aumentar expressivamente investimentos em meios digitais, porque é uma ferramenta flexível. Ou seja, podemos mensurar o impacto no público e mudar a estratégia para otimizar o resultado final, que é o aumento das vendas”, explica.
Segundo o executivo, a GM será a primeira montadora a fazer uma campanha 100% digital. Para 2008, a empresa prevê investimentos para três campanhas distintas de varejo e de quatro a cinco campanhas de marca ao longo do ano.
Prejuízo - O anúncio da unidade brasileira chega para amenizar o impacto causado, nesta quarta-feira, pelo anúncio da matriz da GM, de perda recorde de US$ 39 bilhões no terceiro trimestre.O prejuízo é resultado de um ajuste da GM às mudanças da legislação americana para a contabilidade, e não terá impacto no fluxo de liquidez, já que está em marcha um programa de reestruturação, garantiu a montadora em comunicado.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.