Cultura & Lazer Titulo Patrimônio
Burle Marx é atração em Nova York
Miriam Gimenes
Do Diário o
07/05/2016 | 06:04
Compartilhar notícia
Divulgação:


A exposição Roberto Burle Marx: Modernista Brasileiro, que tem como uma das principais obras a tapeçaria emprestada pela Prefeitura de Santo André, teve início ontem, no Museu Judaico de Nova York. Com 26,38 metros de comprimento e 3,27 metros de altura e avaliada em R$ 3 milhões, a obra ganhou grande destaque na mostra, que ficará em cartaz até dia 18 de setembro.

O empréstimo foi aprovado pelos órgãos de preservação do patrimônio e foi necessária ainda uma autorização do Iphan para a saída da obra do País. O Museu Judaico de Nova York, em contrapartida, subsidiará a restauração das luminárias do saguão do Teatro Municipal. Para tanto, o valor de R$ 38 mil – já depositado – será destinado ao Fundo Municipal de Cultura exclusivamente para este fim.

A tapeçaria está instalada no salão nobre do nono andar do prédio do Executivo, no Paço Municipal – projetado pelo arquiteto Rino Levi – desde a inauguração do prédio, em 1969. Outro trabalho de Burle Marx no local é o painel em concreto no saguão do Teatro Municipal e todo paisagismo do Paço. Esta não é a primeira vez que a obra sai da cidade para participar de exposição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;