Economia Titulo
FMI prevê crescimento econômico mundial de 4,6%
Do Diário OnLine
21/04/2004 | 13:25
Compartilhar notícia


A recuperação econômica mundial deve superar o previsto, com um crescimento de cerca de 4,6% neste ano, segundo documento divulgado pelo FMI (Fundo Monetário Internacional) nesta quarta-feira.

O valor é superior à previsão divulgada em setembro do ano passado, que estimava um avanço de 4%. Para 2005, o FMI prevê que a economia mundial caia ligeiramente em relação a este ano, com um avanço de 4,4%.

O documento afirma que a recuperação está bem encaminhada em todas as regiões, mas que seu ritmo e natureza variam. "O reaquecimento é muito rápido nos países asiáticos, especialmente na China, mas também nos EUA. Na zona do euro o consumo se mantém fraco."

O fundo aconselha, no documento, tanto aos países ricos como aos pobres que aproveitem "a recuperação para favorecer as reformas estruturais necessárias para melhorar o potencial de crescimento e a flexibilidade e resistir às pressões protecionistas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;