Internacional Titulo
Exército colombiano mata nove rebeldes
Por Das Agências
30/04/2002 | 08:07
Compartilhar notícia


Nove guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e dois militares morreram nesta segunda-feira em combates ocorridos no Sul e no Nordeste da Colômbia, informou o Exército. A instituição afirmou ainda ter apreendido quatro fuzis das forças Armadas da Venezuela, em um desses combates.

Segundo o boletim do exército, cinco rebeldes e dois soldados faleceram num enfrentamento num ponto de parada da estrada Panamericana, entre as cidades de Popayán e Pasto (na fronteira com o Equador).

Outros três soldados ficaram feridos nesse combate, que começou quando os rebeldes tentavam bloquear a estrada e dinamitar um pedágio, declarou à imprensa um porta-voz da III Divisão do Exército.

Na ação, apoiada pela aviação do exército, as tropas apreenderam armas e equipamentos de campanha que os guerrilheiros abandonaram na retirada.

Em outro enfrentamento, ocorrido na zona rural do município de Tame (450 km a nordeste de Bogotá), outros quatro rebeldes foram mortos por unidades militares. Também nessa operação, foram apreendidos quatro fuzis com o emblema do Exército venezuelano, revelou o informe oficial.

As fontes do exército denunciaram que nos últimos anos a instituição já apreendeu cerca de 550 fuzis venezuelanos que estavam sob a posse dos guerrilheiros colombianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;