Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Chuva de vento faz faltar luz


Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
e Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC

24/01/2006 | 08:27


A chuva que caiu nesta segunda na Região Metropolitana de São Paulo foi mais intensa na zona Leste da capital e no Grande ABC. Acompanhado de ventos fortes e trovoadas, o aguaceiro causou falta de energia nos sete municípios, deixando no escuro as principais avenidas e ruas. A cidade mais atingida foi São Bernardo, seguida por Santo André e Ribeirão Pires, de acordo com a AES Eletropaulo. Nas outras cidades também faltou luz, mas os casos registrados foram pontuais. De todos os municípios da área de concessão da empresa, a região foi a mais prejudicada.

Por volta das 15h30, o céu escureceu e rapidamente a chuva se espalhou pelos municípios. Os ventos derrubaram árvores, telhas e outdoors, o que danificou a rede elétrica e interrompeu o fornecimento. A AES Eletropaulo afirma que a situação foi normalizada por volta das 18h nas ruas de maior movimento e nos bairros vizinhos. A previsão era de que até o final da noite desta segunda inclusive os casos pontuais já estivessem com o abastecimento restabelecido.

As Defesas Civis afirmaram que a chuva não trouxe alagamento em nenhuma das cidades. O vento forte provocou a queda de galhos de árvores, e o único registro mais grave foi registrado no Parque Novo Oratório, em Santo André. O carro do comerciante Luiz Antônio Lafa, 48 anos, um Opala 1980 branco “todo original”, estava embaixo de uma seringueira na rua do Oratório no momento da chuva. O vento fez com que um dos galhos caísse sobre o carro. “Venho pedindo a poda dessa árvore desde o ano passado, e nada da Prefeitura atender. A árvore ameaçava a loja. Falavam que só fariam o serviço em julho. Se tivesse alguém embaixo, matava”. O morador pretende cobrar a Prefeitura pelos prejuízos que sofreu.

Na avenida Martins Francisco, no bairro Camilópolis, em Santo André, um ônibus perdeu o controle na pista escorregadia e acabou se chocando contra um poste. O veículo da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) transportava passageiros no momento da colisão, mas ninguém ficou ferido, apesar dos estragos.

Menos calor – O clima nesta segunda deu uma trégua aos termômetros e aos aparelhos de ar condicionado. A temperatura foi amena o dia todo, em torno dos 25 graus, com a máxima de 29 graus e mínima de 21. De acordo com o Instituto Somar Meteorologia, a chuva entrou na Grande São Paulo pela região oeste, e ganhou ares de tempestade na zona Leste da capital e em Santo André e São Bernardo. Daí os estragos maiores na região. A previsão para esta terça é de mais chuva, também concentradas no período da tarde. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;