Internacional Titulo Comício de Trump
Protestos em comício de Trump terminam em confrontos e 20 detenções
Por
29/04/2016 | 11:25
Compartilhar notícia
CHRIS CARLSON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Manifestantes a favor e contra ao pré-candidato republicano à presidência dos EUA Donald Trump se enfrentaram violentamente na noite de ontem durante um comício do candidato na Califórnia, terminando com 20 detenções, de acordo com um tweet do Departamento de polícia.

Centenas de manifestantes, em sua maioria pacíficos, se reuniram no exterior do anfiteatro da cidade de Costa Mesa, no condado de Orange. Após o evento, no entanto, a manifestação aumentou e deu início aos confrontos com a polícia e entre os que apoiam e são contra Trump.

Um apoiador de Trump teve seu rosto ensanguentado em uma briga enquanto tentava expulsar outro manifestante da arena. Um homem saltou sobre um carro de polícia, quebrando as janelas traseiras. Outro manifestantes jogavam pedras contra os veículos que passavam e atacavam os carros, esvaziando os pneus. Centenas de pessoas bloquearam a rua e não deixaram os carros que estavam saindo do anfiteatro passar. Alguns acenavam bandeiras mexicanas.

Não houve feridos graves e a polícia não usou qualquer tipo de força. A multidão começou a se dispersar cerca de três horas após que o discurso terminou.

Trump tem atraído grandes multidões em todo o país enquanto ele faz campanha e alguns de seus eventos foram marcadas por incidentes dentro e fora dos locais.

Em seu Twitter, Trump agradeceu a população de Costa Mesa e prometeu voltar. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;