Setecidades Titulo Dia do Sorriso
Dentista do Bem atende crianças carentes da região
Natália Scarabotto
especial para o Diário
29/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


No Dia Mundial do Sorriso, comemorado ontem, o Programa Dentista do Bem selecionou alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de baixa renda, da EE Fioravante Zampol, localizada em Santo André, para receber tratamento odontológico de graça.

“Fazemos todos os tipos de tratamentos. Queremos que os pequenos se sintam bem e dignos. Ajudamos como se estivéssemos fazendo pelos nossos filhos”, diz a dentista e coordenadora regional do programa, Juliana Tavares.

Os dentes são importantes e a má conservação pode afetar a saúde e até a autoestima. “Depois que os meus amigos me deram apelidos feios por causa das minhas cáries, só sorrio com a boca fechada”, conta um estudante de 13 anos que participava ontem da ação.

O Dentista do Bem existe desde 2003 e é formado somente por profissionais voluntários. Atende cerca de 1.000 crianças na região e possui 60 vagas para novos pacientes. A seleção será feita ainda em outras escolas.

Qualquer instituição que trabalhe com crianças pode participar da ação. O mesmo vale para dentistas que queiram prestar o atendimento voluntário. Para isso, basta enviar um e-mail para a coordenação: juliana.tavares77@gmail.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;