Ricardo reafirmou assim a posiçao do governo do presidente Andrés Pastrana, que na noite desta segunda-feira rejeitou um pedido do ELN para desmilitarizar um setor do sul do departamento de Bolívar (Norte), para entregar nesse lugar um grupo dos reféns, cujo número o grupo rebelde nao revelou.
O ELN, além da desmilitarizaçao do setor, pediu implicitamente que seus dois tradicionais porta-vozes detidos no presídio de alta segurança de Itagui, departamento de Antióquia (Noroeste), recebam de volta os equipamentos de rádio-comunicaçao que tinham na prisao para comunicar-se com os chefes de sua organizaçao.
Depois do desvio do aviao e do seqüestro inicial de seus 41 ocupantes (9 já foram libertados), as autoridades penitenciárias tomaram esses equipamentos dos guerrilheiros Francisco Galán e Felipe Torres, que vinham atuando como ``ponte' entre a cúpula do ELN, o Governo e a sociedade civil.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.