Política Titulo Diadema
Com PTB próximo do PT, Silvana Guarnieri vai para PSDB
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
22/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Para seguir na base do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), a vice-prefeita Silvana Guarnieri trocou o PTB pelo PSDB. A mudança se dá pela posição da legenda petebista de integrar o arco de alianças do PT no pleito de outubro, que terá o vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, como prefeiturável.

Apesar de o PSDB ser um dos partidos cotados a ocupar a vaga de vice de Lauro, a dobrada com Silvana não se repetirá e a vice-prefeita deverá integrar a chapa de candidatos a vereador do tucanato.

A ligação de Silvana com Lauro havia sido abalada na eleição de 2014, quando ela foi candidata a deputada federal a contragosto da administração. Na ocasião, Lauro projetou a candidatura do então secretário de Obras e hoje vereador Márcio da Farmácia (PV) à Câmara dos Deputados e queria que o nome do verde fosse unanimidade no governo para fortalecer o embate direto com o rival, o ex-prefeito Mário Reali (PT). Todos eles perderam o pleito. Naquela época, a candidatura de Silvana intensificou uma crise no Paço porque Lauro viajou ao Exterior e sua vice não assumiu a administração porque, pela legislação eleitoral, poderia ser impedida de disputar vaga em Brasília caso assumisse interinamente a cadeira. Lauro, então, entregou as chaves da administração ao secretário de Assuntos Jurídicos, Fernando Machado, para não dar posse a Maninho, então presidente da Câmara. Sob o risco de ser acionado na Justiça, Lauro retornou de viagem às pressas.

Esse mesmo motivo afastou a cúpula do PTB, que hoje não abre mão de rivalizar com o verde na corrida municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;