Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano recebe ação social no sábado


Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC

14/09/2011 | 07:00


O Diário do Grande ABC nos Bairros chega sábado à EE Idalina Macedo Costa Sodré, na Rua Conselheiro Lafaiete, 619, no bairro Barcelona, em São Caetano. No lugar onde os vizinhos se conhecem e se chamam pelo nome, a participação da comunidade no dia a dia da escola não poderia ser diferente. A instituição é uma das 28 que integram o Programa Escola da Família na região, e recebe cerca de 300 pessoas a cada fim de semana para participar de oficinas de esporte, Cultura, lazer, Saúde e trabalho.

A gestora do programa no colégio Idalina, Charlene Cristina Tamellini, afirmou que a expectativa para a ação social do Diário é ultrapassar o número de visitantes que normalmente circulam pela escola num sábado comum. Cerca de 2.000 alunos estudam no Idalina, com idades entre 11 e 18 anos. "Iniciativas desse tipo são importantes porque divulgam o que a escola oferece de melhor para a comunidade do entorno."

Segundo Charlene, muitos se surpreendem ao saber que o Idalina tem oficinas de artesanato de graça, por exemplo. "Tem gente que paga caro para fazer cursos que aqui não são cobrados", destacou.

Atividades

Durante o evento, que acontece das 9h às 16h, a população poderá usufruir de diversas atividades. Na área da beleza, a Associação de Cabeleireiros do ABC fará corte de cabelo gratuito. Já na área de Saúde, profissionais da Prefeitura de São Caetano irão aferir pressão arterial e fazer testes de glicemia, que identificam o diabetes.

A GCM apresenta, às 10h, seu teatro de fantoches, e a criançada poderá aproveitar atividades da Secretaria de Cultura, como skate, pebolim, recanto da leitura, contação de histórias e apresentação da fanfarra. Haverá ainda pintura em rosto, escultura de balão, cinemateca e origame com a equipe da Escola da Família.

A Universidade Metodista de São Paulo, que é patrocinadora do evento, participa desta edição com a palestra Envelhecer Saudável, voltada à terceira idade.

E quem quiser levar um bichinho de estimação para casa, além de conhecer mais sobre posse responsável, também poderá fazê-lo. As ONGs Nipa e Associação Protetora de Animais de São Caetano serão responsáveis por selecionar os animais que ganharão um lar a partir de sábado. "São atividades para todos os gostos e esperamos a comunidade para participar", convidou Charlene.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;