Política Titulo Santo André
Araújo entra na lista na disputa pela vice de Grana

Mudança serviria para agradar bancada de vereadores, contrária à coligação

Vitória Rocha
Especial para o Diário
13/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder do governo na Câmara de Santo André, o vereador José de Araújo (PSD) está no páreo na disputa da vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito Carlos Grana (PT). Em seu sétimo mandato, o pessedista sempre obteve número expressivo de votos – só em 2012, foram 5.303 adesões – e seu nome passa a ser cogitado para o posto de número dois em meio a desagrado de parte do diretório petista com a união ao PSD.

Em reunião na semana passada, a bancada do PT andreense pediu para que não houvesse coligação com o PSD por expectativa de redução do bloco do partido por causa do alto número de votos que Araújo consegue como vereador. Petistas de longa data como o líder do grupo no Legislativo, José Montoro Filho, o Montorinho, chegaram a defender chapa de candidatos sem coligação. O presidente da executiva local, deputado estadual Luiz Turco, no entanto, disse que essa questão da chapa proporcional “aparece em todos os debates internos, em todas as eleições”.

Diante dos boatos, Araújo negou que esteja havendo conversas a respeito de vice. “Ainda não estamos discutindo isso daí. Hoje temos 12 partidos que vão apoiar o Grana e isso vai ser discutido entre todos no momento certo. Mais para frente, não agora”, pontuou, esquivando-se quando questionado sobre a possibilidade de aceitar o convite para ser vice. “Ainda não falamos sobre isso.”

Outra opção ao posto de número dois, a atual vice-prefeita, Oswana Fameli (PMB), deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico no início do mês para estar apta à disputa. Nos bastidores, no entanto, Oswana tem demonstrado insatisfação com a incerteza na disputa pela vice, que foi deixada em aberto pelo prefeito. Desde o dia de seu desligamento, Grana tem dito que, independentemente da posição na chapa, “o importante é fazer parte do time”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;