Esportes Titulo
Mauá recebe jogos da Fundação Casa
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
24/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mauá recebeu torneio de basquete diferente na segunda-feira, no qual o que menos importa é o placar final das partidas. Cerca de 70 adolescentes disputaram, no Ginásio Celso Daniel, a Fase Regional Litoral do 3º Torneio Estadual de Basquetebol, promovido pela Fundação Casa, e tem no esporte a chance de sair da rotina na instituição e iniciar o retorno ao convívio na sociedade.

Os jovens, que cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação Casa, representaram seis unidades, sendo quatro do Litoral, uma da Capital e a única unidade da região, em Mauá.

"O objetivo principal é trabalhar o esporte como ferramenta de mudança nos valores e na atitude dos adolescentes. O retorno deles é sempre muito positivo", afirma Carlos Alberto Robles, gerente estadual de esportes da Fundação Casa.

Para João Celso de Oliveira, técnico da Gerência de Educação Física e Esportes da instituição, o torneio serve como motivação para o adolescente. "O esporte, além de agregar valores, regras e ensinar o jovem a ter limites, serve como uma motivação ao adolescente, já que ele sai da rotina encontrada nas unidades. O esporte ajuda na socialização do adolescente", conta.

O jovem D.N., 17, jogou pela unidade de Mauá e aprova os torneios esportivos. "É muito bom, ajuda a distrair. A gente sai um pouco da rotina da unidade e começa a pensar em outras coisas. É ruim focar uma coisa só", afirma.

O técnico da equipe mauaense, Ronaldo Marcos de Oliveira, lembra a diferença entre os adolescentes. "Existe uma diferença entre os que jogam e os que não jogam. Eles adquirem um respeito e envolvimento que os outros não tem", conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;