Internacional Titulo
Milhares de pessoas vão ao funeral de Edouard Michelin
Da AFP
31/05/2006 | 17:35
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas assistiram nesta quarta-feira ao funeral de Edouard Michelin, presidente do grupo francês de mesmo nome e líder mundial de pneus, na cidade francesa de Clermont-Ferrand.

Edouard Michelin, de 42 anos, morreu afogado na sexta-feira, em frente à costa da região francesa da Bretanha (noroeste) depois que seu barco de pesca, de reduzidas dimensões, naufragou em circunstâncias desconhecidas.

Cerca de 800 pessoas, entre familiares, amigos e empregados da companhia que chegaram de todo o mundo, além do ministro francês da Economia, Thierry Breton, representando o governo, assistiram à missa, celebrada na catedral de Notre Dame, cidade onde se encontra a sede da Michelin.

Milhares de pessoas se agruparam em torno da igreja e num estádio para assistir à transmissão do funeral em telas gigantes.

O enterro de Edouard Michelin estava previsto para depois da missa, numa cerimônia privada no cemitério de Orcines, nas cercanias da cidade em que vivia com a esposa e seus seis filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;