Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Jerry Adriani em formato intimista

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Vinícius Castelli

27/03/2016 | 07:00


Paulistano do Brás, Jerry Adriani é daqueles que fazem parte da velha guarda da música brasileira. Dono de discos como Devo Tudo a Você, Pensa Em Mim e Italianíssimo, seu trabalho de estreia, lançado em 1964, o artista segue forte e com vozeirão afiado.

Cantor que soma 51 anos de carreira e é um dos nomes mais importantes da jovem guarda, ele resolveu arriscar novidades em show gravado ao vivo .

O registro, Outro Jerry Adriani, chega às lojas e em CD e DVD (Canal Brasil/Deck, R$ 13 e R$ 24, em média) ilustrado por repertório que pincela cancioneiro nacional e internacional. Conhecida nas vozes de nomes como Nat King Cole e Billie Holiday, a composição You’ve Changed, assinada por Carl Fischer e Bill Carey e que se tornou conhecida ainda na década de 1940, é a escolhida para abrir o espetáculo.

Ainda no universo internacional, Adriani faz bela interpretação para Quando, do italiano Pino Daniele, morto em 2015. O francês Charles Aznavour também é lembrado pelo paulistano em Hier Encore.

Outra que não fica de fora, e tem um gosto especial para o artista é Georgia On My Mind, conhecida principalmente pela voz de Ray Charles, de quem o paulistano é fã ferrenho e não pôde assistir a um show, há muito tempo atrás, pois não tinha dinheiro, como ele mesmo relata no encarte do CD.

De clima intimista, com os músicos sentados perto uns dos outros e com fotografia em preto e branco, o show tem direção do filho de Adriani, Thadeu Vivas, junto de Bernardo Mendonça. A direção musical é assinada por Billy Blanco Jr.

Para representar a música brasileira, Jerry Adriani foi certeiro. De Ivan Lins e Vitor Martins ele empresta a faixa Lembra de Mim. A Medida da Paixão, de Lenine e Dudu Falcão, não fica de fora. E como não poderia ser diferente, Raul Seixas, com quem o artista teve muito contato, é homenageado com a composição Medo da Chuva. Ótimo registro aos saudosos e para quem quer escutar uma bela voz com farto repertório. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;