Esportes Titulo Ramalhão
Santo André vence, volta ao G-8, mas clima fica quente

Atletas se reúnem com diretoria no Bruno Daniel para cobrar salários atrasados desde janeiro

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


O Santo André tinha tudo para viver dia perfeito ontem, no Bruno Daniel. O time enfrentou o Barretos, concorrente direto ao G-8 da Série A-2, venceu por 1 a 0 e retomou o lugar entre os clubes que vão às quartas de final. O problema é que o clima nos vestiários não foi dos melhores e, de acordo com apuração do Diário, jogadores se reuniram e cobraram posição da diretoria sobre salários atrasados. Fonte que preferiu não se identificar revelou que estão atrasadas metade do mês de janeiro, fevereiro e as premiações.

Os atletas estavam dispostos a abrir o jogo e tornar pública a cobrança que vem sendo feita junto à diretoria para que os salários sejam pagos. Capitão, Branquinho seria o interlocutor dos jogadores, mas o meia, depois de quase uma hora de reunião com o assessor da presidência, Carlito Arini, resolveu contemporizar. “Conversamos, mas não acho que devemos externar o assunto. Importante é que vencemos e estamos no G-8”, despistou.

Os jogadores esperam resposta da diretoria hoje, às 15h30, na reapresentação marcada para o Bruno Daniel. Por enquanto, greve está descartada, mas a ideia do elenco é obter dos dirigentes data para que o pagamento seja efetuado.

O JOGO

Pode-se dizer que os ventos começaram a soprar a favor do Ramalhão. O time iniciou o jogo de ontem sonolento e por pouco não foi surpreendido pelo Barretos, que teve pênalti para cobrar aos 14 minutos. Norton mandou no canto direito, mas Zé Carlos fez ótima defesa.

Três minutos depois, veio a resposta. Guilherme Garré foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Fernando abrir o placar.

Em vantagem, o Santo André se defendeu e conseguiu minar as iniciativas do Barretos, que só chegava com algum perigo em bolas cruzadas na área.

No segundo tempo, Toninho Cecílio organizou o sistema defensivo e o time passou a explorar as perigosas arrancadas de Guilherme Garré, um dos melhores em campo. O Ramalhão teve pelo menos quatro contra-ataques para matar o jogo, mas desperdiçou. Em compensação, a defesa se mostrou segura e garantiu a vitória.

Ramalhão perde goleiro e zagueiro para próxima rodada

O Santo André terá desfalques para o duelo contra o Taubaté, domingo, às 10h, no Interior. O goleiro Zé Carlos e o zagueiro Diogo Borges receberam o terceiro cartão amarelo. Além deles, o meia Fernando, que retornava após ficar 13 rodadas afastado, voltou a sentir lesão muscular na perna esquerda e dificilmente será aproveitado.

“O médico tinha me dito que havia uma fibrose no local da lesão. Amanhã (hoje), vamos fazer alguns exames para ver a gravidade”, explicou Fernando.

Sobre o jogo, o meia celebrou o gol. “Muito feliz por ter marcado, ajudado a equipe em momento tão importante. Tínhamos perdido o clássico e foi importante vencer. Esperamos que no próximo jogo consigamos atuação melhor que a de hoje (ontem) para ficar perto da classificação”, disse o meia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;