Cultura & Lazer Titulo Exposição
Pinacoteca de São Bernardo tem mostra de Nilson Sato até dia 2

Série de pinturas trata da observação interior do ser humano

Por Vanessa Soares Oliveira
17/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Olhar para dentro de si com objetivo de se conhecer é processo complexo, denso e misterioso que envolve sentimentos e pensamentos. Inspirado por essa observação, o artista Nilson Sato criou a série Intro, em exposição na Pinacoteca de São Bernardo até dia 2. “O próprio título Intro é uma abreviação de introspecção. Nas primeiras obras eu amassei espécie de papel alumínio e depois fotografei. Por ser brilhante, acabou refletindo um pouco a minha imagem. Esse seria meu autorretrato”, explica o artista. A mostra inclui oito pinturas de dimensões variadas. O processo da descoberta, o relacionamento com o meio externo e as tentativas de constituição da identidade são alguns dos temas abordados. Formado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Nilson Sato já teve seus trabalhos expostos em diversas cidades do Brasil e em Veneza, na Itália.

Intro - Exposição. Pinacoteca de São Bernardo – Rua Kara, 105. Tel.: 3324-1000. De terça à sábado, das 10h às 18h; quintas, das 10h às 21h. Entrada gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;