Turismo Titulo Rolê
Ônibus para curtir São Paulo

Já circula pela Capital transporte de dois andares com rota turística que sai da Estação Luz

Marcela Munhoz
17/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


 Parece bem esquisito, especialmente para quem mora em São Paulo, afirmar que pode ser muito divertido e instrutivo dar um ‘rolê’ pela Capital de ônibus. Os que passam perrengues todos os dias no transporte lotado serão os primeiros a contestar. Porém, quantas vezes você reparou de verdade na cidade da janela do busão? Agora é possível conhecer São Paulo com os olhos de turista. Está nas ruas o Circular Turismo Sightseeing SP.

O ônibus faz roteiro por 11 lugares da Capital. O ponto de partida da excursão é a Estação Luz, passando pelo Mercado Municipal, Praça da República, Estádio do Pacaembu, Masp, Parque Ibirapuera, Liberdade, Pateo do Collegio, Theatro Municipal, Centro Cultural São Paulo e Casa das Rosas.

Por enquanto, os ônibus funcionam com saídas em três horários: 9h, 12h40 e 16h (de segunda a sábado) e 10h, 13h40 e 17h (aos domingos). Com preço fixo de R$ 40 – que dá direito ao passageiro embarcar e desembarcar quantas vezes quiser durante 24 horas – os ingressos só estão sendo vendidos dentro dos ônibus, sem possibilidade de reservar ou comprar antes.

Além da visão dos dois andares do ônibus, que é coberto e sem janelas no piso superior, o passageiro também tem acesso livre a wi-fi e pode usar tablet com aplicativo que reconhece o ponto turístico em questão. O app aciona o áudio com informações do local em português, inglês ou espanhol. Outras particulares do projeto é que é conduzido apenas por motoristas mulheres e movido por combustão híbrida (eletricidade ou bateria auto recarregável). Mais informações no www.cidadedesaopaulo.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;