Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil vacila, mas garante vaga na fase final da Liga


Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC

03/07/2004 | 00:14


Depois do sufoco, o gostinho da vitória. A Seleção Brasileira masculina de vôlei bateu e apanhou, mas conseguiu garantir sua vaga na fase final da competição. A partida contra a Espanha, nesta sexta-feira, em Valladolid, foi complicada e o Brasil superou o adversário por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/21, 23/25, 34/36 e 15/4. Com este resultado, a equipe do técnico Bernardinho chegou a 18 pontos e segue invicta na Liga Mundial.

O que agrada os brasileiros é que, mesmo se perder os próximos três jogos, a equipe chega a 21 pontos e não pode mais ser alcançada no Grupo A. A Grécia é a segunda colocada, com 12 pontos, e pode chegar, no máximo, a 20. Assim, o Brasil se torna a segunda seleção a conquistar uma das quatro vagas para a fase final, que será disputada em Roma, entre os dias 16 e 18 deste mês. A Itália, como anfitriã, se classificou automaticamente.

Em nove jogos, a Seleção Brasileira perdeu somente cinco sets. A última derrota foi no dia 14 de agosto de 2003 para a Venezuela, na semifinal do Pan-Americano. Novamente no domingo ela enfrentará a Espanha no mesmo local, às 7h30 (horário de Brasília). Para fechar a primeira fase, ainda jogará contra Portugal nos dias 10 e 11.

Jogo – O início foi equilibrado, pois as duas equipes não conseguiam encaixar o saque e se revezavam nos pontos. Mas, logo o Brasil impôs seu jogo e venceu o primeiro e o segundo sets, com destaque do meio-de-rede Rodrigão, que anotou sete pontos. No decorrer do terceiro e do quarto sets, os espanhóis entraram mais concentrados e determinados, enquanto os brasileiros vacilaram. Assim, os donos da casa conseguiram empatar a partida. Porém, no tie-break, o Brasil acordou e voltou a se impor, conquistando a vitória.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;