Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Cientistas encontram 24 buracos negros na galáxia


Do Diário do Grande ABC

03/07/1999 | 14:20


Um grupo de cientistas japoneses afirma ter descoberto 24 buracos negros no centro de nossa galáxia, ao contrário da teoria amplamente aceita e segundo a qual haveria apenas um, informou este sábado a imprensa japonesa.

Os cientistas, liderados por Hiroshi Oya, professor de astrofísica da Universidade de Tohoku, Norte do Japao, afirmam ter descoberto 24 buracos negros mediante a análise de ondas de rádio procedentes do espaço durante 15 anos.

Os buracos se encontrariam agrupados. Os dois maiores, situados no centro da galáxia, giram a grande velocidade e se afetam mutuamente como uma estrela dupla, afirmou Oya, citado pelo jornal Yomiuri Shimbun. Segundo este jornal, esta nova teoria deve encontrar resistência, pois o método de observaçao empregado nao é amplamente aceito.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;