Fechar

Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Cientistas encontram 24 buracos negros na galáxia

03/07/1999 | 14:20

Um grupo de cientistas japoneses afirma ter descoberto 24 buracos negros no centro de nossa galáxia, ao contrário da teoria amplamente aceita e segundo a qual haveria apenas um, informou este sábado a imprensa japonesa.

Os cientistas, liderados por Hiroshi Oya, professor de astrofísica da Universidade de Tohoku, Norte do Japao, afirmam ter descoberto 24 buracos negros mediante a análise de ondas de rádio procedentes do espaço durante 15 anos.

Os buracos se encontrariam agrupados. Os dois maiores, situados no centro da galáxia, giram a grande velocidade e se afetam mutuamente como uma estrela dupla, afirmou Oya, citado pelo jornal Yomiuri Shimbun. Segundo este jornal, esta nova teoria deve encontrar resistência, pois o método de observaçao empregado nao é amplamente aceito.

Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp.
Clique aqui.