Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Morre menina infectada por HIV em transfusão de sangue


Do Diário OnLine

24/09/2002 | 09:45


Morreu na noite desta segunda-feira a menina de 11 anos infectada pelo vírus HIV durante uma transfusão de sangue no Hemocentro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A criança, que veio do Maranhão, estava internada no Hospital das Clínicas da cidade desde que foi submetida a uma cirurgia no intestino, no ano passado.

A vítima, portadora de paralisia cerebral, morreu de falência múltipla dos órgãos, choque séptico, pneumonia, imunodeficiência secundária, insuficiência renal e edema pulmonar agudo, segundo seu atestado de óbito.

A contaminação da menina pelo vírus da Aids foi confirmada no dia 18 de julho pela direção do Hemocentro da cidade, que já identificou o homem que doou o sangue infectado. O doador, que ainda não foi localizado, fez 11 doações em Ribeirão e, apenas na 12ª tentativa, foi constatada a contaminação pelo vírus HIV.

O caso está sendo investigado pela Promotoria de Infância e Juventude, que abriu um inquérito.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;